Bien que nous ne vérifiions pas les affirmations individuelles, car les avis reflètent l’opinion personnelle des utilisateurs, certains avis sont accompagnés du statut « vérifié » lorsqu’il est possible de confirmer qu’une interaction avec l’entreprise a eu lieu. En savoir plus

Pour protéger l’intégrité de la plateforme, chaque avis, qu’il soit vérifié ou non, est analysé par notre logiciel automatisé 24 h/24 et 7 j/7. Il identifie et retire tout contenu qui enfreint nos conditions d'utilisation, y compris les avis qui ne se basent pas sur des expériences authentiques. Nous sommes conscients que nous ne pouvons pas tout détecter, et vous pouvez nous signaler tout élément qui aurait pu nous échapper. En savoir plus

Lisez les avis des autres

Noté 3 sur 5 étoiles

I would rate the Platform with 3 stars because; It is difficult to use compared to other P2P. You can't just withdraw your own money whenever you want. Thirdly, even though I have not signed or agr... Voir plus

Noté 5 sur 5 étoiles

Melhor empresa de investimentos Portuguesa. Sou investidor na raize quase desde a sua criação, nunca tive nenhum problema. É dado aos investidores todas as informações necessárias nos empréstimos... Voir plus

Noté 1 sur 5 étoiles

Estou com a Raize há 4 anos. Hoje resolveram ser gananciosos e cobrar 10% sobre os juros recebidos. Ora esta comissão não tem qualquer contrapartida da parte deles em termos de serviço pelo que não tê... Voir plus

Noté 1 sur 5 étoiles

Fujam dessa empresa... Não se importam com os financiadores... Mudam a regras a meio do jogo, principalmente para contratos que não estavam abrangidos por comissões e não qual não se pode desfazer des... Voir plus

À propos de l'entreprise


Coordonnées de contact

2,4

Bas

TrustScore 2.5 sur 5

61 avis

5 étoiles
4 étoiles
3 étoiles
2 étoiles
1 étoile

Aucune trace de demande d’avis

Cette entreprise n’a pas invité ses clients à l'évaluer, donc les avis ne sont peut-être pas représentatifs.

N'a pas répondu aux avis négatifs

Comment cette entreprise utilise Trustpilot

Découvrez comment les avis de l’entreprise sont collectés, notés et modérés.

Les entreprises sur Trustpilot n’ont pas le droit d’offrir des incitatifs ni de payer pour masquer des avis. Les avis reflètent l’opinion des utilisateurs et non celle de Trustpilot. En savoir plus

Noté 1 sur 5 étoiles

Péssima plataforma!

Péssima plataforma!
Decisão unilateral de alterar o preçário e começar a cobrar comissões dos valores dos juros brutos recebidos
Alterar o preçário e essas mesmas alterações serem válidas para empréstimos realizados a partir dessa data, até compreendo. Quem fizesse os empréstimos a partir dessa data já sabia com o que contar
Alterar o preçário e este ser válido para empréstimos que foram comprados quando as “regras do jogo” eram outras, acho de uma enorme falta de respeito e consideração pelos investidores
Tenho muita pena que um projeto tão interessante tenha chegado a este ponto

17 novembre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Fujam dessa empresa..

Fujam dessa empresa... Não se importam com os financiadores... Mudam a regras a meio do jogo, principalmente para contratos que não estavam abrangidos por comissões e não qual não se pode desfazer desses contratos, serão agora abrangidos por comissões! Investes nesta empresa, estás fu**** mais dia menos dia!

12 novembre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Mau preçário para investidores

Introdução de preçário que penaliza os investidores, vários empréstimos com atrasos e em recuperação com perdas acentuadas de rentabilidade. Não recomendo

4 novembre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Plataforma para desmobilizar…

Plataforma para desmobilizar brevemente. Cobram success fees sobre os empréstimos terminados mas não trabalham activamente para prever e prevenir as perdas nos empréstimos em incumprimento. Entre incumprimentos, IRS e agora os 12% que querem levar, deixou de ser rentável para mim.

2 novembre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Cobrança de taxas

Cobrança unilateral de taxas sem qualquer sentido. O cliente, mesmo não concordando com as alterações das condições contratuais não poderá rescindir.

2 novembre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

A pior plataforma de p2p do mercado Português

Das poucas plataformas portuguesas de p2p, no entanto consegue ser a pior, não existe qualquer transparência de como as coisas são feita. Os empréstimos existente são avaliados por alguém que apenas quer encher a plataforma. Alteram os preçários sem aviso prévio legal, no meu caso nem 10 dias úteis me avisaram das comissões de 12% sobre os juros recebidos (não esquecer que nos juros já nos descontam os impostos), taxas para quem quer vender os empréstimos em carteira. A isto tudo se junta uma plataforma pré histórica sem qualquer cuidade com o UX e UI, poucas opções, um tracker fraudulento e que apenas vai ao encontro dos interesses da plataforma, (usar o nosso dinheiro para a gestão de ganhos internos)

2 novembre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Investir na Raize foi o maior erro…

Investir na Raize foi o maior erro financeiro que cometi nos últimos anos.
Aprendi a lição e não vou colocar nem mais um cêntimo na vossa
plataforma. Também farei tudo o que estiver ao meu alcance para que
outros não cometam o mesmo erro do que eu.
No seguimento do vosso já tristemente famoso e-mail de hoje, venho
manifestar o meu profundo descontentamento com a criação da "sucess
fee", Desde que aderi à Raize, assumi o risco dos empréstimos, sabendo ao
que ia, e nunca parei de investir na vossa plataforma, mesmo quando
começou esta pandemia.

O prémio pela minha fidelização é a criação totalmente unilateral de uma
escandalosa taxa de 10% que viola tudo o que estava acordado. Para
cúmulo, essa taxa sobe para 12% para quem desligar o tracker. Ou seja,
encurralaram os clientes, passando a cobrar-nos uma taxa escandalosa de
10% se quisermos continuar a investir ou de 12% se quisermos ir saindo (se
alguém nos comprar as posições, claro).

Aliás, já sabiam bem o que estavam a fazer, como demonstra o facto de
terem "embrulhado" a notícia desta taxa num e-mail que começa por falar
de outros assuntos.



Cumprimentos

1 novembre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Deixou de valer a pena investir na Raize...

A isto chamo uma parceria de negócio de má fé... Depois de anos como vosso investidor sem mais nem menos começarem a cobrar 10 a 12 % de comissão aos vossos investidores que sem eles não teriam dinheiro para emprestar, com a agravante de o risco ser todo do investidor, é uma atitude de má fé perante as pessoas que vos apoiaram e acreditaram no projecto Raize desde o primeiro dia... Comigo vão deixar de contar, passem bem.

31 octobre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Abuso

A criação de taxas de 10% e 12% sobre os juros recebidos sem qualquer contra partida, é simplesmente um gesto de má fé.

31 octobre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

O seu local

Apesar de um conceito inicialmente interessante, tem vindo a tomar sucessivas decisões menos conseguidas.
O risco é muito elevado para a rentabilidade oferida!
Só nos últimos meses a titulo de exemplo:
- empréstimos reestruturados para periodos mais longos, carência de capital e impedem o investidor de o venderem cobrando 15% quando o mesmo apenas aceitou investir naquele produto devido ás condições que havia inicialmente
- o investidor comprou empréstimos com uma determinada taxa de juros e agora sem qualquer informação passam a cobrar 12% sobre os juros recebidos. Caso o empréstimo fique em incumprimento, não assumem eles os 12% da oerda! Só se tiverem lucro é que roubam o investidor! Digo roubar porque o invedtidor quando investiu foi com a espectativa de receber um determinado juro e agora a meio alteram as regras do jogo sem aviso!
- Com esta medida, passamos a pagar 28% ao estado e 12% à Raize, recebendo apenas 60% dos juros e assumindo 100% do risco!

Desculpem, mas a minha experiência acabou aqui!

31 octobre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

A ganância mata!

Entrei na raize há dois anos e meio.Uma plataforma portuguesa que tinha como missão pegar no dinheiro dos investidores e financiar as PME´s nacionais.
Gostei da ideia, tinha algum risco que foi desde logo identificado: se as empresas não pagarem o risco é exclusivo do investidor, mas confiei.A raize faz um mau trabalho na escolha das empresas a financiar, não atribui o risco correcto e acima de tudo não garante que em caso de incumprimentos as garantias são "reais", para a raize isso não é um problema:1 - já recebeu a comissão paga pelas empresas2 - quando os investidores tentam vender o que adquiriram podem fazê-lo com desconto, e automaticamente a raize encaixa 5% do valor da venda3 - quando o empréstimo é reestruturado o investidor nada recebe, mas a raize tem um novo empréstimo e presumivelmente uma nova comissão
Isto já era mau, mas não há mal que não possa ficar pior.
Esta má avaliação de risco, e acima de tudo falta de comunicação com os investidores levou a que muitos desligassem o tracker.Como investidora eu quero saber a quem empresto:- qual a área de negócio- como estão as contas da empresa- se vale a pena o risco associado
Ora o tracker não permite escolher (ao contrário dos auto-invest de outras p2p onde podemos escolher a taxa) o prazo, a área de negócio aqui nada pode ser escolhido.A situação agravou-se com a inclusão de empréstimos pessoais. A raize não garante que uma empresa pague, como irá garantir que o Zé Manel pague aos investidores o que lhes deve? Não vai.
Então uma minoria dos que ainda tinha o tracker activo acabou por desligá-lo. Há muitos investidores a desistir da raize e por isso no caso de haver liquidez o mercado de cessões vai permitindo esgotar essa liquidez.
Mas isto é um problema para a raize, pois tem menos liquidez para novos empréstimos....vai daí...decidiram criar perfis de investimento, e assim há uma posição "mais vantajosa" para quem tiver o tracker ligado. "Mais vantajosa" é um eufemismo gigante. Menos penalizadora é o caso.
Pois é a raize, acordou um belo dia e decidiu criar uma taxa de sucesso.
Só a escolha das palavras aconselhava a algum bom-senso. 20% do meu juro esperado não se concretizou pois os meus empréstimos entraram em recuperação e mais tarde em incumprimento.No entanto, quando as coisas correrem bem a raize irá unilateralmente ficar com 10% (caso eu tenha o tracker ligado) ou 12% (se sensatamente me negar a confiar às cegas no discernimento desta empresa).Mais... se eu não tiver o tracker ligado e quiser vender pagarei ainda uma taxa para me dissuadir da venda.
Ao contrário de muitas empresas p2p a raize nunca quis implementar um sistema de recompra dos empréstimos em caso de incumprimento. Claro...desde o início que decidiram que ficariam apenas com a carne, sem gorduras ou ossos...Esta poderia ser a oportunidade de criarem um fundo para a recompra dos créditos incobráveis, mas isso vai contra a visão que a raize tem do negócio: LUCRO, LUCRO e LUCRO.

As palavras que me trouxeram a esta plataforma foram de ajudar as PME´s, ajudar a economia portuguesa, afinal o fim último desta empresa era outro e apenas dois anos foram suficientes para se porem a descoberto!

31 octobre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Fujam da raize.

Ia começar a investir na raize, mas depois de ler os comentários aqui e todas as publicações nos grupos de Facebook, é caso para fugir para bem longe desta empresa.
Incrível que uma empresa portuguesa, em vez de ajudar também quem investe e quem é financiado, apenas se digna a retirar proveito próprio, quando em nenhuma altura do processo assume qualquer risco. Repito, este empresa NÃO ASSUME QUALQUER RISCO, e ainda querem prejudicar mais os investidores?
Não admira que o "tuga" vá investir em outras plataformas estrangeiras...
Nao aconselho de todo.

31 octobre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Estive um ano na Raize e bye bye

Estive um ano na Raize. A empresa mudou constantemente as regras do jogo sem informar os investidores em tempo útil. Tê-los nos empréstimo, nas reestruturações dos mesmos sem perguntar aos investidores. Fez ultimamente ao cobrar 10% de imposto sobre mais valias ao qual acresce 28% de impostos. Quer obrigar os investidores a activar empréstimos primários e penalizar quem procurava apenas o mercado secundário. Era uma empresa portuguesa com potencial. Mas com estas atitudes está constantemente a perder investidores e a prova disso é a diminuição de participantes na licitação de empréstimos primários. Estou fora da Raize. Muitas comissões para o risco sem garantia.

31 octobre 2020
Avis spontané
Noté 1 sur 5 étoiles

Raize... Adeus!!!

Sou investidor da Raize à cerca de 2 anos.. daí para cá a Raize tem tomado decisões unilaterais sem que o investidor tenha alguma palavra que seja.. assim como restruturações de empréstimos a 60 meses (ou mais) sem que posteriormente o investidor se possa desfazer dessa posição.. entre outras decisões polemicas. Ontem a minha viagem chegou ao fim! A Raize tomou a decisão de cobrar 10% (ou 12%) de comissão sobre os juros brutos aos investidores e estes ainda terão de pagar os 28% de IRS dando um total de 38% de descontos sobre os juros. A Raize informou os investidores com 15 dias de antecedência para estas novas regas o que em alguns casos (como o meu) entra em conflito com outras existentes como "não poder vender empréstimos caso faltem 2 prestações para o termino do empréstimo" ou seja, não posso vender bastantes empréstimos por estarem a terminar logo irá passar de dia 15 logo terei de pagar os 38% sobre os juros por imposição e não por opção. Assim sendo e somando umas quantas outras decisões que não concordo, está na hora de abandonar a Raize, não é justo a Raize receber comissões das empresas com quem negocia os empréstimos, receber comissões absurdas sobre os juros dos investidores e estes ainda têm de assumir todo o risco de incumprimento por parte da empresa a quem empresta, sem qualquer tipo de proteção. Assim sendo.. Adeus!!
PS: Apenas uma ideia para quem fica.. desviem parte desses 10% de comissão para um fundo de Buyback Guarantee para salvaguardar algum incumprimento, seria bom para quem fica e para os novos investidores. Mas para mim toda esta constante mudança de regras cria instabilidade, insegurança e falta de credibilidade perante a Raize, logo não é para mim.

31 octobre 2020
Avis spontané

L’expérience Trustpilot

Tout le monde peut écrire un avis Trustpilot. Les auteurs d'avis peuvent les modifier ou les supprimer à tout moment et les avis sont affichés tant que les comptes utilisateurs respectifs sont actifs.

Les entreprises peuvent utiliser nos invitations automatiques pour collecter des avis. Ils sont accompagnés du statut « Vérifié » pour indiquer qu'il s'agit d'expériences authentiques.

En savoir plus sur les différents types d'avis.

Nous avons des personnes dédiées et des technologies intelligentes pour nous aider à protéger notre plateforme. Découvrez comment nous combattons les faux avis.

En savoir plus sur le parcours des avis sur Trustpilot.

Voici 8 conseils pour écrire des avis de qualité.

La vérification permet de s'assurer que des personnes réelles écrivent les avis que vous lisez sur Trustpilot.

Offrir des incitatifs en échange d'avis ou demander des avis de manière sélective peut fausser le TrustScore, ce qui va à l'encontre de nos conditions d'utilisation.

En savoir plus