I would rate the Platform with 3 stars because; It is difficult to use compared to other P2P. You can't just withdraw your own money whenever you want. Thirdly, even though I have not signed or agr... Voir plus
Bien que nous ne vérifiions pas les affirmations individuelles, car les avis reflètent l’opinion personnelle des utilisateurs, certains avis sont accompagnés du statut « vérifié » lorsqu’il est possible de confirmer qu’une interaction avec l’entreprise a eu lieu. En savoir plus
Pour protéger l’intégrité de la plateforme, chaque avis, qu’il soit vérifié ou non, est analysé par notre logiciel automatisé 24 h/24 et 7 j/7. Il identifie et retire tout contenu qui enfreint nos conditions d'utilisation, y compris les avis qui ne se basent pas sur des expériences authentiques. Nous sommes conscients que nous ne pouvons pas tout détecter, et vous pouvez nous signaler tout élément qui aurait pu nous échapper. En savoir plus
Lisez les avis des autres
Melhor empresa de investimentos Portuguesa. Sou investidor na raize quase desde a sua criação, nunca tive nenhum problema. É dado aos investidores todas as informações necessárias nos empréstimos... Voir plus
Estou com a Raize há 4 anos. Hoje resolveram ser gananciosos e cobrar 10% sobre os juros recebidos. Ora esta comissão não tem qualquer contrapartida da parte deles em termos de serviço pelo que não tê... Voir plus
Fujam dessa empresa... Não se importam com os financiadores... Mudam a regras a meio do jogo, principalmente para contratos que não estavam abrangidos por comissões e não qual não se pode desfazer des... Voir plus
Aucune trace de demande d’avis
Cette entreprise n’a pas invité ses clients à l'évaluer, donc les avis ne sont peut-être pas représentatifs.
N'a pas répondu aux avis négatifs
Comment cette entreprise utilise Trustpilot
Découvrez comment les avis de l’entreprise sont collectés, notés et modérés.
A Raize está constantemente a mudar as…
A Raize está constantemente a mudar as regras do "jogo" e são sempre regras que os favorecem e prejudicam quer os investidores quer os financiados. Para além disso existe suspeitas de manipulação de pagamentos.. ou seja.. empresas financiadas que já pagaram X prestações à Raize.. mas o investidor só recebeu Y.
Depois do dia 15 de Novembro, data em que mais 1 vez mudam as regras do jogo, vou começar a desmobilizar da plataforma.
Comissões surpresa e falta de comunicação
- Começaram a aplicar comissões para continuar a investir. Uma vez que as taxas de juro são baixas com estas novas comissões deixa de compensar utilizar a Raize. A aplicabilidade destas novas comissões tem efeito cerca de 15 dias depois dos investidores terem sido avisados, sendo impossível fugir a estas comissões em tão curto espaço de tempo.
- Assim cada vez mais risco do lado do investidor e cada vez mais lucro do lado da plataforma que não assume qualqer risco.
- Comunição muito vaga para com os investidores. Nem todos os investidores receberam esta comunicação
Se reverterem as medidas anunciadas e ouvirem a opinião de quem mantem a Raize viável terei todo o gosto em mudar a minha avaliação
Péssima comunicação com os investidores…
Péssima comunicação com os investidores individuais. Renegociação pouco clara dos empréstimos em recuperação, variando os critérios na atribuição de novas taxas de juro e prazos. Alteração constante das regras de funcionamento em prejuízo dos interesses dos investidores. O acesso a novos empréstimos só é possível através da ativação do Tracker o que obriga o investidor a investir às cegas sem qualquer controlo sobre o tipo de empresas às quais pretende emprestar. Recentemente a introdução de taxas abusivas sobre os investidores sobre quem recai 100% do risco, mas apenas 60% do lucro (considerando taxas e impostos).
Rendibilidade baixas e mau apoio e comunicação
Rendibilidade baixas. Má comunicação / apoio por parte da raize.
Ultimamente estão a tomar medidas (comissões) que obrigam os investidores a continuarem a investir na plataforma se a quiserem usar gratuitamente. Caso contrário começam a aplicar comissões sobre os lucros.
Em suma, quem entra tem muita dificuldade em sair. Para o fazer vão-lhe ser cobradas comissões além de que demora muito tempo (pode demorar anos ate reaver tudo).
Cuidado com as Taxas
Cuidado com as Taxas, ou melhor com as TAXAS que a Raize começa a cobrar... Não têm como fugir
Abuso da posição de reconhecimento
Estou há 3 anos na Raize e suportei, unilateralmente, os prejuízos provenientes de incumprimentos. Do nada, lembram-se de começar a taxar 10% dos lucros. Mas e os prejuízos? Bem: esses continuam a ser só para mim. Eles ficam com parte dos lucros, e eu com a totalidade dos prejuízos. Nem sequer esse dinheiro será usado para compensar futuros prejuízos. Nada. É só mesmo aproveitar. Pelo aproveitamento, pelo risco e baixo retorno, é uma plataforma que não recomendo.
Pura má-fé
De um momento para o outro, mudaram as regras dos empréstimos (não só futuros, mas também em curso), introduzindo uma success fee de 10% para quem continuar a investir ativamente. E, para cúmulo da má-fé, essa taxa sobe para 12% para quem desligar o tracker. Ou seja, encurralaram os clientes, passando a cobrar-nos uma taxa escandalosa de 10% se quisermos continuar a investir ou de 12% se quisermos ir saindo (se alguém nos comprar as posições, claro). Foi este o prémio por nos termos mantido na plataforma no período de pandemia, com todo o risco acrescido de incumprimento. Sinto-me pura e simplesmente roubado.
Estou com a Raize há 4 anos... fim
Estou com a Raize há 4 anos. Hoje resolveram ser gananciosos e cobrar 10% sobre os juros recebidos. Ora esta comissão não tem qualquer contrapartida da parte deles em termos de serviço pelo que não têm qualquer direito à sua cobrança. Com isso mataram o modelo de negócio. Agora aguentem-se à bronca.
Lamento que a raiz e altere as regras…
Lamento que a raiz e altere as regras constante e a seu favor.
Para mim é o adeus.
10% de comissão
Comecei a investir na RAIZE à 2 anos. E têm vindo a alterar as regras do jogo constantemente a favor deles. Hoje dia 30-10-2020 recebi um e-mail deles, a informar que a partir do dia 15 de Novembro passariam a cobrar 10% dos juros recebidos por nós investidores!
Ou seja, eu é que invisto o meu dinheiro, em algo de alto risco que é emprestar dinheiro a empresas, e eles ainda nos vêm sacar 10% dos juros recebidos + 28% para o Estado. Um autentico ROUBO. Um escandalo... Desaconselho vivamente a ninguem investir na RAIZE.
Raize gananciosa, terás uma vida ruinosa
Não existe comunicação com os investidores, criam e alteram as condições sem dizer nada a ninguém ,sabemos pelo uso da plataforma, agora criam um preçário nem avisam é a gota de água a cobrar 10% a 12% do lucro quando já tem a margem deles quando emprestam às empresas.
Don't put your money in this money pit…
Don't put your money in this money pit is what I recommend.
It was good but Raize does not care about its investors.. Since we're not investing directly into it, they're just and intermediate that will fall short if you need, in case the companies start defaulting.
Their statistics are fake, don't rely on them.
If you manage to find serious companies that will pay you're good but that if they start failing you will eventually get trouble.
Needs improvements EDIT: changing termos -> increasing fees
I am invested in about 10 different p2p/p2B platforms. While Raize does have some positive aspects such as low default rate, the interest we are getting is far bellow average and does not seem to properly cover the risk of the projects. This could mean Raize's leverage is greater than average and that there should not be any reason for them not to have a Buyback guarantee! Please consider either adding the buyback guarantee or increasing the investors %. I will continue to be invested, and if Raize gets better I will update the rating.
EDIT:
Raize has introduced discounts to seeling loans. I believe they keep a share of the discount. While this is understanble, specialy since they are not funding new loans and they need to profit somewhere, I think their cut is too big. I think it would be better to just take a fee from all sold loans, but a lower fee.
Comunication with investors still needs to improve.
Great feature is the restructuring of some loans due to pandemic.
New EDIT:
Changing termos and increasing fees meant I Started withdrawing Everything i had on the account. Still exciting as I have a lot of long or late Loans. They ONLY allow withdraws of more than 20€, which is a negative
Works very good
Works very good, but the lack of investments compared with other P2P militates the growth
Garantias duvidosas
Nos empréstimos, as garantias pessoais apresentadas na Raize não funcionam e, pela forma como a Raize estruturou o negócio, esta tem pouco foco na recuperação de créditos, uma vez que a comissão que recebe é paga no momento da formalização do empréstimo.
Nos depósitos, é uma boa solulção de liquidez, em vez de perder tempo a abrir contas nos diversos bancos que oferecem depósitos a prazo, posso utilizar o mercado de depósitos e, logo que surja uma melhor opção de investimento, dispor imediatamente do valor investido.
It is ok
It is ok, difficult to buy loans, lack of loans available, but works ok, a bit under other players like Mintos, Twino, Fast Invest and Grupeer… the best ones in the market from my personal experience.
Melhor empresa de investimentos…
Melhor empresa de investimentos Portuguesa.
Sou investidor na raize quase desde a sua criação, nunca tive nenhum problema.
É dado aos investidores todas as informações necessárias nos empréstimos, as transferências tanto a depositar como levantar são rápidas e o site tem um layout muito simples e dinamito.
Cumprimentos, Pedro.
Amazing!!
This Project will be, for sure, part of the future of Financing.
L’expérience Trustpilot
Tout le monde peut écrire un avis Trustpilot. Les auteurs d'avis peuvent les modifier ou les supprimer à tout moment et les avis sont affichés tant que les comptes utilisateurs respectifs sont actifs.
Les entreprises peuvent utiliser nos invitations automatiques pour collecter des avis. Ils sont accompagnés du statut « Vérifié » pour indiquer qu'il s'agit d'expériences authentiques.
En savoir plus sur les différents types d'avis.
Nous avons des personnes dédiées et des technologies intelligentes pour nous aider à protéger notre plateforme. Découvrez comment nous combattons les faux avis.
En savoir plus sur le parcours des avis sur Trustpilot.
La vérification permet de s'assurer que des personnes réelles écrivent les avis que vous lisez sur Trustpilot.
Offrir des incitatifs en échange d'avis ou demander des avis de manière sélective peut fausser le TrustScore, ce qui va à l'encontre de nos conditions d'utilisation.








